2
respostas

Comando help

O comando help não funciona , Diz isso : 'help' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. Estou usando o prompt de comando Alguém sabe dizer como resolvo ?

2 respostas

Olá, Manoel!

O comando help é um comando interno do Windows que fornece informações sobre outros comandos disponíveis no prompt de comando. Se ele não está sendo reconhecido, pode haver algumas razões para isso.

Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique o Caminho do Sistema: É possível que o caminho do sistema (PATH) esteja configurado incorretamente. O PATH é uma variável de ambiente que informa ao sistema onde procurar executáveis. Para verificar e corrigir isso, siga os passos abaixo:

• Clique com o botão direito em "Este Computador" ou "Meu Computador" e selecione "Propriedades".
    • Vá para "Configurações Avançadas do Sistema" e clique em "Variáveis de Ambiente".
    • Encontre a variável "Path" na seção "Variáveis do sistema" e clique em "Editar".
    • Verifique se há uma entrada para C:\Windows\System32, pois é onde muitos dos comandos internos do Windows estão localizados. Se não estiver lá, adicione essa entrada.
  2. Abra o CMD como Administrador: Às vezes, permissões podem causar problemas. Tente abrir o CMD como administrador clicando com o botão direito no ícone do CMD e selecionando "Executar como administrador".

3. Verifique se o CMD está Corretamente Instalado: Embora improvável, pode haver um problema com a instalação do CMD. Tente executar outros comandos básicos como dir ou cd para verificar se eles funcionam.

4. Reinicie o Computador: Às vezes, uma simples reinicialização pode resolver problemas inesperados.

Bons estudos!

Bom dia , Lucas ! Eu adicionei nas variáveis de ambiente como vc disse e deu certo ! Comandos que não pegavam como tree e help agora funcionam normalmente, não havia a entrada de C:\Windows\System32, antes disso cheguei a pensar que fosse por causa do compilador de C que tenho aqui mas por enquanto......Muito obrigado pela atenção !