1
resposta

Comando git push local master com post-receive não funciona

Olá pessoal,

Estou finalizando a aula "03 - Deploy com Git" (seção 5), do curso: "Git e GitHub: Estratégias de Ramificação, Conflitos e Pull Requests", porém ao executar o comando git push local master, estando logado como Vinícius, e com o arquivo post-receive já criado (conforme mostrado na imagem), fui surpreendido com o erro a seguir. Saberiam me dizer o que pode estar ocorrendo?

Observações:

  • A pasta servidor já havia sido criado e inicializada com: git init --bare;
  • A pasta web também já tinha sido criada na raíz.

Descrição do erro

1 resposta

Oi, Alan. Tudo bem?

Com "A pasta web também já tinha sido criada na raíz" você quer dizer que ela foi criada na raiz do seu sistema ou do diretório que estamos usando durante o curso? Pois se for o primeiro caso, o caminho para ele está incorreto e o arquivo post-receive precisaria ser alterado com o caminho do diretório que está na raiz do sistema.

Além disso, para confirmar que seu diretório servidor continua sendo bare você pode escutar git rev-parse --is-bare-repository dentro dele e retornará true se for bare.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software