Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Comando git config --global

Olá! Tive o mesmo problema que os colegas aí do fórum. Não consigo avançar. Aparece no git bash

*** Please tell me who you are.

Run

git config --global user.email "you@example.com" git config --global user.name "Your Name"

4 respostas

Olá, Anaísa. Tudo bem?

O git precisa ter alguns dados sobre o usuário, para poder identificar quem está tomando as ações.

Basta fazer como foi sugerido na mensagem, execute

git config --global user.email "you@example.com"

Substituindo o texto entre aspas pelo seu email. Supondo que seu email seja anaisa@gmail.com, ficaria assim:

git config --global user.email "anaisa@gmail.com"

É só fazer o mesmo, só que colocando seu nome no outro comando:

git config --global user.name "Anaísa"

Espero ter ajudado.

Olá Vitor,

Ontem eu fiz estes mesmos passos que mencionas , além de ter consultado o fórum aqui e no StackOverflow , mas não consigo prosseguir. No meu notebook, tenho três HD instalados, um deles é o SSD que instalo os programas.Pode conflitar se o hardware estiver na pasta do diretório , algum tipo de permissão? O git está instalado no SSD, porém minha pasta do repositório do arquivo exemplo está no hd interno. No prompt do windows aparece tudo certo como master. Pode ter interferência com o local de armazenagem do repositório no notebook?

solução!

Olá, Anaísa.

A princípio, não vejo motivo para ter algum problema com o uso de outros discos.

Execute o comando git config --list e manda aqui para a gente ver como está configurado aí?

Fico aguardando.

Olá Vitor! Saiu a mensagem de identificação. Fiz o seu comando e consegui prosseguir. Daí se coloco o comando$ git log --pretty="format:%h %s %ae", não aparece meu e-mail completo. Anaísa@AnaisaMayara MINGW64 ~/Documents/000_alura_2021/git/repositorio (master) $ git log --pretty="format:%h %s %ae" a2852db Acento adicionado na frase do curso de Integração Contínua anaisateodoro da3e9ab Criando arquivo index.html com lista de cursos anaisateodoro

Anaísa@AnaisaMayara MINGW64 ~/Documents/000_alura_2021/git/repositorio (master) $ git config --global user.email "anaisateodoro@hotmail.com"

Anaísa@AnaisaMayara MINGW64 ~/Documents/000_alura_2021/git/repositorio (master) $ git config --global user.name "Anaísa Mayara"

Anaísa@AnaisaMayara MINGW64 ~/Documents/000_alura_2021/git/repositorio (master) $ git log --pretty="format:%h %s %ae" a2852db Acento adicionado na frase do curso de Integração Contínua anaisateodoro da3e9ab Criando arquivo index.html com lista de cursos anaisateodoro

Agradeço pela ajuda! Um abraço.