Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Comando git branch -M main

Olá, boa tarde! Ao criar um novo repositório no site GitHub, a opção de realizar o push de um repositório existente, apresenta esta linha (git branch -M main), além daquelas informadas pelo instrutor. O que significa? Devo realizar esse comando, ou passo para o próximo? O código completo é: git remote add origin https://github.com/VittoriaMarina/curso-Alura.git git branch -M main git push -u origin main

3 respostas
solução!

Olá, Vittória. Tudo bem?

Esse comando altera o nome da branch (ramo) principal no seu repositório de "master" (mestre) para "main" (principal). Essa mudança se deve pelo fato de a palavra "master" ter uma carga racista, ofensiva, que remonta à escravidão, então esse padrão foi alterado.

Fazer ou não a mudança é escolha sua, mas, pessoalmente, considero mais adequado e anda de mãos dadas com a evolução na cultura da indústria.

Espero ter ajudado. Se tiver dúvidas, é só dizer.

Olá, Vittória.

Recentemente o GitHub tomou como padrão um branch chamado "main" ao invés de "master".

Sendo assim, esse comando vai renomear o branch padrão do git (master) para main, aderindo ao padrão do GitHub. No momento da gravação do treinamento o branch padrão do GitHub também era master, por isso não havia esse passo adicional.

Olá, obrigada a todos pelo retorno. Me ajudaram bastante! Até mais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software