Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Comando FIND

Bom dia, amigos. Até onde sei o comando find segue a estrutura find, path, pattern, por exemplo find . -name *.pdf, porém ocorre algo estranho na minha máquina.

Ao acessar o terminal (portanto acessando minha pasta HOME), eu executo o comando

$ find / -name *.pdf 2> /dev/null

e tenho como resultado diversos arquivos inclusive em diretórios fora da minha home, algumas linhas estão mostradas abaixo:

media/rafael/Personal/simulados e provas/Simulado_20.pdf
/usr/share/doc/printer-driver-foo2zjs/manual.pdf
/home/rafael/Downloads/AGENDAS/agendas.pdf
/home/rafael/Área de Trabalho/hackers.pdf

Porém, quando entro na minha área de trabalho com $ cd Área\ de\ Trabalho/

e novamente executo $ find / -name *.pdf 2> /dev/null

o resultado ignora muitos diretórios, mostrando somente o pdf que consta na minha área de trabalho.

/home/rafael/Área de Trabalho/hackers.pdf

Eu gostaria de entender o porquê dessa diferença. Desde já, agradeço.

PS: o 2> /dev/null é pra esconder as mensagens de permissão negada nos diretórios abaixo de /. Quando executo o find na área de trabalho sem omitir essas mensagens ele parece estar procurando na árvore toda, mas só mostra 1 arquivo pdf encontrado, mesmo mostrando os erros.

2 respostas
solução!

Boa tarde, isso deve ser um bug do programa, ou um comportamento peculiar. Dei uma olhada na documentação, não achei nada a respeito.

O mais estranho foi que fiz um teste dentro de uma pasta na Área de trabalho e, neste caso, ele buscou em todo o sistema.

Valeu pela força, Yuri!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software