Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Comando "estilo de porcentagem" está adicionando zeros

Bom dia, Alura. Enquanto montava a minha tabela de contas a pagar, selecionei a área desejada (conjunto de células) para formatar todas de uma só vez como porcentagens através do comando "estilo de porcentagem". Contudo após acionar o comando, todos os números contidos em cada célula ganharam 2 dígitos. Ficaram assim: Tabela inicial: 2 2 3 6 Após selecionar estas células com estes números e acionar comando "estilo de porcentagem": 200% 200% 300% 600%

Gostaria de saber o porquê disso e se é possível corrigi-lo da forma mais simples possível ao invés de corrigir célula por célula. Obs: Este excel é do pacote office 2016 pro plus.

Obrigado e aguardo sua resposta.

2 respostas

Isto irá acontecer em todas as versões do Excel. Quando você formata um número inteiro para porcentagem, gerará percentuais como este.

Faz sentido porque, por exemplo, 5% é, na verdade, 0,05. Logo, 1 é 100%, 2 é 200%, 3 é 300%, ...

Se forem muitos valores, o que você pode fazer é calcular os valores em % fazendo uma fórmula na célula ao lado (por exemplo =A2/100), copiar para os demais valores abaixo (da mesma coluna) e depois colar em cima da coluna original (no exemplo, coluna A) como somente valores). Depois você pode apagar a coluna em que adicionou a fórmula mencionada anteriormente.

solução!

Justo. Obrigado, Jorge! Seguirei as instruções.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software