Após inserir o código de colisão com a raquete, além de não colidir com a raquete, a bolinha não colide mais com a borda esquerda, ela passa direto e não retorna.
// variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 30; let raio = diametro / 2;
// variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10 let raqueteAltura = 90
// velocidades da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificandoColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete()
}
function mostraBolinha(){circle(xBolinha, yBolinha, diametro);}
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; //yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificandoColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){velocidadeXBolinha *= -1;}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){velocidadeYBolinha *= -1;} }
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura)}
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){yRaquete -= 10;}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){yRaquete += 10;}}
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento){ velocidadeXBolinha *= - 1; } }