3
respostas

Comando CTRL + C não funciona

Bom dia! O comando CTRL + C não funciona no prompt. Nada acontece quando digito no terminal. Obg!

3 respostas

Oi Fabi, tudo bem?

No Windows 10 tem uma opção que você habilita que a tecla Ctrl passa a funcionar. Só clicar com o botão direito ali no ícone do prompt do lado do nome da janela e ir em Propriedades.

Habilitando a tecla Ctrl no terminal do Windows

Testa e me dá um retorno pra ver se foi?

Se você tiver usando o Window 7, que não tenho certeza se tem essa opção, você pode baixar outro terminal chamado CMDER, usava ele na época do Windows 7.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Olá, Natan! Desculpe, acho q me enganei. Esta opção está ativada no meu notebook. Estou usando o Win10. Qdo utilizo CTRL + C, na vdd, está sendo executada a função tradicional de copiar. Contudo, na aula 1 de Prompt é falado q o terminal é fechado ao usá-la: "Isto nos permite dar a opção do usuário abortar a execução do script caso ele não deseje continuar, através do atalho CTRL + C ou simplesmente fechando o terminal." Aonde posso configurá-la? Obg!!

Oi Fabi,

Ahhhh sim!

Você normalmente para a execucao de algo no terminal com o CTRL+C mesmo.

Ai no terminal mesmo mostra uma mensagem como "Ctrl+C to exit" ou algo assim.

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software