3
respostas

Comando cp - Dúvida de como acrescentar a informação e não sobrepor.

Boa tarde :) Quando precisa acrescentar uma informação no meu arquivo usamos o comando: echo "informação dentro do arquivo" >> Arquivo.txt. Para copia de um arquivo para o outro usamos o comando: cd Arquivo.txt informação dentro do arquivo,txt Agora eu gostaria de saber como eu acrescento informação de um arquivo copiado para o outro sem sobrepor a informação anterior.Eu tenho o arquivo 1,2 e 3 e gostaria de copiar as informações do 1 e 3 para o 2 , nesse caso como qual comando usaria? (espero que minha dúvida não tenha ficado confusa rsrs)

Muito obrigada ^^

3 respostas

Olá, Mayara. Tudo bem?

Só para ter certeza de que entendi corretamente:

Você tem arquivos arquivo1.txt, arquivo2.txt e arquivo3.txt e quer saber como copiar o conteúdo dos arquivos 1 e 3 para dentro do 3, sem sobrescrever o conteúdo do 3?

Fico aguardando.

tudo ótimo ^^

isso mesmo, um exemplo, no axercicio ensina vc criar o arquivo com algo escrito nele .. ( echo "quarto" > casa.txt ) depois pede que você copie a palavra casa.txt no arquivo quarto.txt .. ( cp casa.txt quarto.txt ) vamos supor que eu tenha um terceiro arquivo ( echo "cozinha" > restaurante.txt ) só que agora eu quero transferir o texto cozinha do arquivo restaurante.txt para o arquivo casa.txt sem apagar o texto quarto ..

Espero que tenha dado pra entender , não sou muito boa em explicar kkkk

Deu pra entender perfeitamente, Mayara :)

Você pode executar o comando cat que imprime o conteúdo de um arquivo e redirecionar a saída dele para dentro de outro arquivo concatenando.

cat restaurante.txt >> quarto.txt

Quando você usa somente um sinal de "maior", o arquivo é sobrescrito. Quando usamos dois ele adiciona no fim, concatena.

É possível também usar o cat para concatenar o conteúdo de dois arquivos e redirecionar para um terceiro arquivo que conterá o conteúdo dos dois.

cat quarto.txt restaurante.txt > comodos.txt

Dessa forma, o arquivo comodos.txt vai ter o conteúdo

quarto
cozinha

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software