7
respostas

Comando Contract

Olá!!

Tenho problemas com o comando "CONTRACT"... Sigo todos os passos do instrutor, primeiro criando o layer, depois selecionando toda a imagem, mas mesmo assim o comando "CONTRACT" aparece como bloqueado, não consigo selecionar essa opção... Qual o motivo? O que posso fazer para solucionar??

7 respostas

Olá William, vamos tentar fazer de uma maneira um pouco diferente. Selecione a ferramenta de zoom e retire todo o zoom da imagem, até que toda a sua camada apareça na tela, selecione então a ferramenta de marcação retangular "Retangular marquee tool (M), a segunda de cima pra baixo no menu de ferramentas, então clique fora da imagem no canto superior esquerdo e arraste até embaixo no canto inferior direito, assim você deve selecionar toda a área da mesma maneira que na aula. Tente então utilizar a opção Select>Modify>Contract.

Leonardo, Segui a orientação do zoom e nada aconteceu. Continuou inabilitado o Contract. Como posso dar sequência?

Oi Stefanie, qual a versão do seu Photoshop? Vou investigar o que pode estar acontecendo.

Estou com o mesmo problema, uso o CS6.

Tentem clicar duas vezes em cima do background vai aparecer uma nova janela com o nome "Layer 0", só dar ok. Aí vejam se habilitou o comando Contract.

Descobri um jeito com uma "gambiarra": Selecionar Tudo> Modificar > Borda 1px> Selecionar Inverse Em seguida, todos os comandos acinzentados ficam disponíveis

Ai sim vc pode fazer o Contract

Uma coisa que é bom sempre dar uma conferida, é se você sem querer não habilitou o modo Quick Mask, pressionando a tecla Q.

Esse modo faz com que o Photoshop, em algumas versões mais antigas perca alguns recursos de seleção.

Para que você note se está, ou não, no Quick Mask, da uma olhada no título da aba do documento.

Caso esteja só por segurança, desabilite e tente ver se o Contract funcionou normalmente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software