Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

comando cd

Estou tentando acessar o primeiro projeto no diretório D: e ao usar o comando cd + endereço ele não vai até a pasta, na realidade ele continua no repositório padrão de quando abre o cmd, sabem como resolvo isso?

11 respostas

Oi, Gustavo, tudo bem?

Você pode navegar até a pasta onde está o seu programa e executá-lo, um exemplo que fiz aqui:

C:\Users\Laís>cd Documents

C:\Users\Laís\Documents>cd JavaScriptPrimeirosPassos

C:\Users\Laís\Documents\JavaScriptPrimeirosPassos>node PrimeiroPrograma.js
Meu Primeiro programa trabalhando com variáveis
26
26
28
24
28

Você fez dessa forma? Testa assim e me diz se deu certo!

Olá, eu consegui... o problema que eu estava tendo era que meu projeto estava no diretório D: e então hora que você abre o cmd ele abre direto no C: e com isso eu tenho q primeiro entrar no diretório D: apenas digitando D: e só depois então dar o comando cd + caminho da pasta

Eae brother, eu estou com o mesmo problema, mas não entendi bem como vc solucionou, você pode mandar em código pfvr?

Carlos, é só você abrir o cmd e ai vc digita:

1) D:

Obs: hora que você digitar o D: ele vai mudar para seu disco D: e ai sim você usa o cd + caminho do projeto para chegar no seus arquivos do curso

2) cd + caminho do projeto

Pra mim ta dizendo que não pode encontrar o arquivo

PS C:\Users\User> D:
Set-Location : Não é possível localizar a unidade. Não existe uma unidade com o nome 'D'.
No linha:1 caractere:1
+ Set-Location $MyInvocation.MyCommand.Name
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (D:String) [Set-Location], DriveNotFoundException
    + FullyQualifiedErrorId : DriveNotFound,Microsoft.PowerShell.Commands.SetLocationCommand

Você ta rodando pelo cmd mesmo? e vc tem o disco com o nome D: né?

Na vdd o nome do meu disco é "C:", e estou usando o Windows PowerShell, e ja tentei usar o cmd, e tentei fazer como a moça lá em cima sugeriu, mas nem daquele jeito está funcionado

mas qual caminho está seu projeto?

C:\Users\User\Desktop\Aulas de programação\Alura\js\Primeiros-passos-com-a-linguagem

O seu caso é diferente então Carlos, o meu erro estava dando porque meu projeto estava no disco D: e ai eu tive q trocar o disco no CMD... agora o seu acredito que seja só ir acessando pelo cd + caminho do projeto. Você já tentou fazer:

cd "C:\Users\User\Desktop\Aulas de programação\Alura\js\Primeiros-passos-com-a-linguagem"

Qual mensagem de erro que aparece para você?

Oi, Carlos, tudo bem?

Conseguiu avançar com as sugestões dadas?