11
respostas

comando cd

Estou tentando acessar o primeiro projeto no diretório D: e ao usar o comando cd + endereço ele não vai até a pasta, na realidade ele continua no repositório padrão de quando abre o cmd, sabem como resolvo isso?

11 respostas

Oi, Gustavo, tudo bem?

Você pode navegar até a pasta onde está o seu programa e executá-lo, um exemplo que fiz aqui:

C:\Users\Laís>cd Documents

C:\Users\Laís\Documents>cd JavaScriptPrimeirosPassos

C:\Users\Laís\Documents\JavaScriptPrimeirosPassos>node PrimeiroPrograma.js
Meu Primeiro programa trabalhando com variáveis
26
26
28
24
28

Você fez dessa forma? Testa assim e me diz se deu certo!

Olá, eu consegui... o problema que eu estava tendo era que meu projeto estava no diretório D: e então hora que você abre o cmd ele abre direto no C: e com isso eu tenho q primeiro entrar no diretório D: apenas digitando D: e só depois então dar o comando cd + caminho da pasta

Eae brother, eu estou com o mesmo problema, mas não entendi bem como vc solucionou, você pode mandar em código pfvr?

Carlos, é só você abrir o cmd e ai vc digita:

1) D:

Obs: hora que você digitar o D: ele vai mudar para seu disco D: e ai sim você usa o cd + caminho do projeto para chegar no seus arquivos do curso

2) cd + caminho do projeto

Pra mim ta dizendo que não pode encontrar o arquivo

PS C:\Users\User> D:
Set-Location : Não é possível localizar a unidade. Não existe uma unidade com o nome 'D'.
No linha:1 caractere:1
+ Set-Location $MyInvocation.MyCommand.Name
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (D:String) [Set-Location], DriveNotFoundException
    + FullyQualifiedErrorId : DriveNotFound,Microsoft.PowerShell.Commands.SetLocationCommand

Você ta rodando pelo cmd mesmo? e vc tem o disco com o nome D: né?

Na vdd o nome do meu disco é "C:", e estou usando o Windows PowerShell, e ja tentei usar o cmd, e tentei fazer como a moça lá em cima sugeriu, mas nem daquele jeito está funcionado

mas qual caminho está seu projeto?

C:\Users\User\Desktop\Aulas de programação\Alura\js\Primeiros-passos-com-a-linguagem

O seu caso é diferente então Carlos, o meu erro estava dando porque meu projeto estava no disco D: e ai eu tive q trocar o disco no CMD... agora o seu acredito que seja só ir acessando pelo cd + caminho do projeto. Você já tentou fazer:

cd "C:\Users\User\Desktop\Aulas de programação\Alura\js\Primeiros-passos-com-a-linguagem"

Qual mensagem de erro que aparece para você?

Oi, Carlos, tudo bem?

Conseguiu avançar com as sugestões dadas?