1
resposta

Comando Bulk Insert

Olá,

Existe alguma aula do curso que cotempla o comando bulk insert? acreditei que estaria nesse modulo mas não achei, preciso criar uma aplicação que um usuario vai ser responsavel por atualizar o banco com uma planilha de excel semanalmente, não posso ficar utilizando o assistente do SQL Server.

1 resposta

Fala Estevão! Tudo bem? Não sei se aqui na Alura tem algum curso que contemple essa função do SQL Server, mas você pode tentar usando a documentação da Microsoft, ela cita vários exemplos de como utilizar, inclusive alguns com delimitação e mapeamento de campos do arquivo para colunas da tabela.

https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/t-sql/statements/bulk-insert-transact-sql?view=sql-server-ver15

Um ponto de atenção é ficar de olho em como vai construir essa funcionalidade, lembre-se sempre que o SQL Server precisa conseguir enxergar o diretório onde o arquivo está, se o usuário for subir o arquivo direto da máquina dele é pouco provável que o servidor com o SQL Server consiga enxergar esse arquivo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software