1
resposta

Comando

Boa noite! Eu fiz uma pergunta no fórum, aí tive a resposta. Eu tentei adicionar algumas coisas no comando que me deram, mas não consegui. Aí eu tentei só pra testar colocar no programa exatamente oq me mandaram, e mesmo assim deu erro. O que me mandaram:

Sim, existem recursos em linguagens de programação para calcular datas futuras. A abordagem mais comum é utilizar um tipo de dado que represente datas e realizar operações de adição de dias.

using System;

DateTime dataAtual = DateTime.Now; // Obtém a data e hora atual DateTime dataFutura = dataAtual.AddDays(400); // Adiciona 400 dias à data atual

Console.WriteLine("Data atual: " + dataAtual.ToShortDateString()); Console.WriteLine("Data futura (400 dias): " + dataFutura.ToShortDateString());

1 resposta

Fala Flavio, tudo certo ?

Parece que o código que você recebeu está correto, mas talvez tenha alguns detalhes a considerar para garantir que tudo funcione correto. Vou ajudar a identificar possíveis problemas. Aqui está o código formatado:

using System;

class Program
{
    static void Main()
    {
        DateTime dataAtual = DateTime.Now; // Obtém a data e hora atual
        DateTime dataFutura = dataAtual.AddDays(400); // Adiciona 400 dias à data atual

Console.WriteLine("Data atual: " + dataAtual.ToShortDateString());
        Console.WriteLine("Data futura (400 dias): " + dataFutura.ToShortDateString());
    }
}

Deixei comentado para facilitar o entendimento