3
respostas

Comand line fechando imediatamente após a inserção de senha.

Boa noite,

Como muitos outros, que já vieram trazer suas dificuldades e dúvidas aqui, venho também com a minha. Instalei o MySQL aqui para prosseguir com meus estudos e me deparei com a diferença do instalador da época em que foi gravada a aula, para o de hoje em dia, instalei apenas a versão mencionada em aula, duas vezes pois da primeira segui com os procedimentos do famoso "next, next e finish", tentei analisar bem as opções que apareciam no instalador da época para segui-las o mais fielmente possível na minha segunda tentativa, lembrando que desinstalei e limpei por completo quaisquer arquivos deixados para trás pela primeira instalação. Após instala-lo pela segunda vez, acreditando que tudo correria bem, quando abri o comand line e digitei a senha, a tela de comando fecha assim que eu pressiono o "enter". Será que existe algo a se tentar para que eu possa prosseguir replicando o que é feito em aula ?

Obrigado pela atenção.

3 respostas

A tela de comando fechar assim que pressiona o "enter" pode ser porque o MySQL Server parou, pode ser que você execute outro aplicativo que use a mesma porta. Tente executar o MySQL Installer Community e você encontrará o programa que precisa reconfigurar. Tente configurar o MySQL Server e clique em Test Connection para ver se vai dar sucesso

Descobri que apesar de eu ter inserido a senha na instalação, por algum motivo que eu não sei explicar, ele deixou a senha vazia. Realizei a "modificação" de senha através do próprio command line após entrar sem digitar nada no lugar da senha e inseri uma nova senha, até agora tudo certo.

Obrigado pela atenção de qualquer forma.

Então estava fechando pois estava considerando senha inválida, bom saber, rs...obrigado pelo retorno Henrique

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software