Acho desrespeitoso colocar uma pessoa que não entende do assunto para dar aula do mesmo. É uma pena...para quem está começando na programação atrapalha demais o desenvolvimento do aluno.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acho desrespeitoso colocar uma pessoa que não entende do assunto para dar aula do mesmo. É uma pena...para quem está começando na programação atrapalha demais o desenvolvimento do aluno.
Eduardo, entendo e concordo com o teu ponto.
No caso, vou ser mais específico. O André parece ser um cara muito legal e até conhecedor de sua área, mas não tem condições ainda para dar aulas (ao menos não nesse formato). Atrapalha-se e não consegue ser claro nas explanações e exemplos, dando a impressão referida pelo Eduardo de não dominar o assunto. Considero a Ju uma boa professora; tem inteligência e "feeling" para compreender onde está a necessidade de maior explicação e como fazê-lo para transmitir aos alunos.
Sinceramente, não entendi ainda muito bem a necessidade desse formato de aula em duplas. No curso anterior houve o mesmo problema, com o limitado "Léo" mais atrapalhando do que ajudando, no meu entender. Isso é para ensiná-los a dar aulas? Será que esse é o ambiente para isso? Reforçando que isso não é nada pessoal com os profissionais, que acredito serem caras muito legais e bons programadores.
Farei essas devidas observações na avaliação final do curso, mas aproveitei o tópico aberto pelo Eduardo para tecer esses comentários e acho importante essa troca de impressões entre os alunos.