Coloquei um else na condição e a bolinha volta ao tamanho normal sem clicar no Shift!
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgrey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var colors = ['blue', 'red', 'green'];
var indiceCor = 0;
function desenhaCirculo(event){
//para saber as coordenadas do click, dentro da tela cinza.
var x = event.pageX - tela.offsetLeft;
var y = event.pageY - tela.offsetTop;
//para mudar o tamanho do raio da bolinha com a tecla shift
var raio = 10;
if(event.shiftKey){
raio = raio + 20;
} else {
raio = 10;
}
//para fazer uma bolinha vermelha onde for clicado dentro da tela cinza.
pincel.fillStyle = colors[indiceCor]
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,raio,0,2*3.14);
pincel.fill()
}
tela.onclick = desenhaCirculo
function mudaCor(){
indiceCor++
if(indiceCor >= colors.length){
indiceCor = 0
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>