3
respostas

Com que frequência postar

Postando conteúdo na minha página dá para notar que a frequência do que eu posto afeta entrega. Parece que postar muita coisa no mesmo dia com um intervalo pequeno de tempo faz com que os posts não tenham um bom desempenho. Isso é verdade ou impressão minha? Qual a frequência ideal para uma página pequena? Um post por dia? Dois ou três? Afeta se eu postar muita coisa de uma vez ou se eu postar apenas de três em três horas? Desde já, um abraço!

3 respostas

Oi Ademar,

A recomendação padrão para quem tem uma página no Facebook é postar cerca de duas vezes ao dia.

Mas isso vai depender dos seus objetivos e também do número de pessoas que acompanham o seu perfil — vai variar, também, se você investe em mídia paga, o modo de divulgação e a criatividade da postagem.

Desse modo, conhecer alguns hacks para aumentar o engajamento do público é fundamental.

Por exemplo, se a sua intenção é aumentar o engajamento por publicação, talvez apostar em um número menor de postagens por dia seja o ideal. Quando você tem uma frequência grande de posts, o número total de cliques será maior, mas o engajamento em cada um provavelmente será menor.

Se o seu negócio ainda está conquistando espaço nas redes sociais, procure iniciar menos postagens.

Achei esse artigo aqui bem interessante sobre dicas do que postar: https://rockcontent.com/blog/posts-para-facebook/

Espero que seja útil.

Abraço.

Muito obrigado!

Imagina.

Por favor, só lembre-se de marcar como solução para mantermos o fórum bem organizado. Obrigada :)