Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Com quanto começar no Adwords?

Olá! Sou iniciante e quero ajudar uma pessoa. Preciso montar um orçamento para ele, com o valor de um grupo de palavras-chaves específicas. Como montar esse orçamento e quanto sugerir um valor para investimento? No caso, como calcular a quantidade de horas que levarei para gerenciar a campanha e uma possível comissão em cima do valor que ele investirá?

2 respostas
solução!

Opa Lucas, tudo bom? Excelente pergunta, resposta grandinha :)

Muitos consultores cobram por projeto de forma fixa, ou seja, te cobro R$5000,00 para fazer esse seu projeto de adwords e mais uma taxa quando necessário fazer ajustes nas campanhas. O que eu vejo de problema nessa abordagem é que o valor acaba ficando preso aqui e cria naturalmente um desvínculo entre você que criou a campanha e o cliente. Você não fica motivado em dar manutenção e o cliente já vai achar que é o suficiente.

Esse valor acaba sendo estimado seja pela experiência do consultor ou como no seu caso que está começando, uma estimativa do seu valor hora. Não tem uma receita mesmo, é um chute nesse primeiro momento.

Outra possibilidade, que eu gosto mais, é que está ficando mais comum lá fora, é a de cobrar por comissão em cima do retorno das suas campanhas. Algo como 1% do que a suas campanhas gerarem de vendas para o cliente, fica com você. Claro, esse número de 1% é um chute, precisaria ver a realidade do cliente para saber qual é uma porcentagem mais realista.

Mas porque eu gosto mais dessa abordagem? Com essa participação, todos ganham. Você se mantém engajado em refinar as campanhas que criar, afinal, você também quer o retorno dessa comissão e o cliente também fica interessado, afinal, ele quer mais ainda retorno e vai ver que você quer ajudá-lo nisso.

Espero tê-lo ajudado.

Abraços

Que resposta excelente!! Agradeço muito a atenção. Vou aplicar na prática e ver comoe saio!