Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Com qual curso começar? Redes de computadores.

Ola pessoal, meu nome é Cristiane, tenho 36 anos e ha uns 10 anos atras eu ainda sabia programar hahahaha Resolvi voltar a estudar essa arte da programação para talvez fazer uma reconversão profissional. Mas isso vou deixar mais pra frente, todos os cursos da Alura me interessam em algum grau. Antes disso, gostaria de ver se algum curso da Alura pode me ajudar no meu trabalho.

Hoje trabalho com redes fisicas automotivas, porém trabalho mais com a arquitetura global das redes do que com os protocolos. Mas estou querendo mudar de area dentro do mesmo emprego para redes sem fio, e nesse caso precisarei entender um pouco dos protocolos. Haveria algum curso da Alura que tem a ver com essa parte de redes, e o qual eu poderia fazer pra começar? Algo relacionado ao modelo OSI, port, socket, etc, não sei muito bem preciso revisar e aprender hahaha Pensei e rever também conceitos Linux porque todo o desenvolvimento dessa parte é feita em Linux.

Aguardo as dicas de vocês, obrigada! E desculpem a falta de acentos, meu teclado é francês e não possui todos os acentos.

2 respostas
solução!

Oi Cristiane, tudo bem?

Para o seu cenário acredito que os cursos + artigos da formação de redes vão ajudar bastante:

https://www.alura.com.br/formacao-redes

Obrigada pela dica Otavio!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software