Olá, tenho uma dúvida (talvez banal), mas com o sass, eu não duplicaria os arquivos a ser carregado? Pois teria que carregar o sass (mesmo o navegador não complicando) e carregar o css. Estou correto? Ou seria um equívoco meu pensar assim?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tenho uma dúvida (talvez banal), mas com o sass, eu não duplicaria os arquivos a ser carregado? Pois teria que carregar o sass (mesmo o navegador não complicando) e carregar o css. Estou correto? Ou seria um equívoco meu pensar assim?
Oi, Diogenes, tudo bem?
Nenhuma dúvida é banal :) Todas são importantes.
Para compilar os arquviso SASS vamos precisar de algum compilador, dentro dos pacotes do npm, por exemplo, algumas ferramentas fazem isso por nós. Assim que começamos a compilar o SASS e e criar um novo arquivo CSS, que será importado no HTML (pois precisamos desses arquivos css). A modularização do CSS é feita para dividir o css em várias partes, cada uma referente a uma parte do projeto, mas o SASS ao ser acionado, ele compila um arquivo único de css no final, evitando requisições de vários arquivos css desnecessárias. Então, o css e lido mas ele é minificado.
Se ficou alguma dúvida, é só falar!