Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Com o Angular na sua versão atual 8, o que irei aprender no curso do Angular 2 ainda está atualizado?

Olá!

Estou atualmente dando uma estudada no Vue.JS. Me interessei pelo Angular 8, mas pelo que vi, os cursos da Alura são ou de AngularJS ou de Angular 2. Como não sei muito sobre o Angular 2... se eu for estudar ele, todos os recursos permanecem os mesmos da versão 2 para a 8, ou seja, vou conseguir aproveitar o que estudarei aqui; Ou ele muda completamente como foi do AngularJS para o Angular 2?

2 respostas
solução!

Boa noite, André! Como vai?

Os cursos aqui na Alura são de Angular 2+, ou seja, contempla os principais pontos da versão que foi lançada para substituir o AngularJS. E, se não estou enganado, tais cursos foram gravados na versão 7 do Angular. Portanto, são cursos bem recentes e sem dúvida alguma vc irá aproveitar tudo do que é apresentado!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Fala André, beleza?

Vamos lá para sua resposta... A partir da versão 2 do Angular, as versões 2, 4, 5... até a 8 mudaram algumas coisas, nada muito drástico como o AngularJS para o Angular2+. Inclusive depois da versão 2, não se fala Angular 8 ou Angular 2. Apenas é Angular. AngularJS (Versão 1) ou Angular (Que é a versão 2+).

Recomendo muito esse curso dividido em 4 partes. Ele está muito atualizado! Na minha opnião, melhor curso da Alura com o professor Flávio.

Obs: Angular 2 até o 8 não mudou nem 10% para o dev. A maioria das coisas que mudaram, são coisas por baixo dos panos, como performance.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software