Não ficou claro para mim como funciona o charset... se eu uso o "UTF=8", quais são os caracteres que eu estou selecionando? Como exatamente isso é interpretado? Qual a diferença do "UTF=8" para "latin", entre outros?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não ficou claro para mim como funciona o charset... se eu uso o "UTF=8", quais são os caracteres que eu estou selecionando? Como exatamente isso é interpretado? Qual a diferença do "UTF=8" para "latin", entre outros?
A diferença esta no suporte de caracteres especiais. utf-8 é o mais abrangente, já latin1, por exemplo, não suporta caracteres Alemão (se não estou enganado) entre outros.
Deve haver correspondência entre o charset e o arquivo salvo. Se salvou em utf8, tem que usar utf8 no charset.
Como eu sei ou defino em qual formato salvar? Um mesmo arquivo que eu criei usando, por exemplo:
<meta charset="UTF-8">
eu poderia depois apagar essa linha e usar outro charset nesse mesmo arquivo? Daria algum problema, funcionaria ou não alteraria nada?
Tem que usar o mesmo. Seu editor de texto preferido costuma dar essa info. Varia de editor para editor. Tem que fuçar nele.
Saquei! Obrigado, professor!