1
resposta

Com dificuldades

Olá,

comecei o curso de iniciante em programação recentemente, com bem pouco conhecimento prévio sobre o assunto. Durante o módulo anterior, não senti grandes dificuldades em resolver os problemas propostos, que, na minha percepção, eram um desenvolvimento lógico do conteúdo que havia sido transmitido em aula.

No entanto, nesse segundo módulo, não estou conseguindo resolver os problemas por conta própria. Por mais que eu saiba o que devo fazer, não sei como fazer, pois não sei por meio de quais instruções consigo realizar o que quero.

Por exemplo, no caso desse último exercício (possibilitar ao usuário escolher a cor do traço), ficou claro pra mim que era necessário "capturar" qual era a cor escolhida, e repassar isso para o trecho "fillStyle", por meio de uma variável.

No entanto, após implementar isso (com o querySelector('input')) , o traço mudou de cor, mas apenas para o preto. Após olhar a solução dada, descobri que era necessário, após a variável, adicionar um ".value".

Em um dos problemas anteriores, eu fiz o código corretamente, mas não consegui o resultado necessário, por uma questão de "escopo" de variável.

Eu deveria ter descoberto essas informações por conta própria, talvez lendo a documentação, ou pesquisando na internet?

1 resposta

Olá Mateus, acredito que essa dificuldade seja normal no começo, todo passam por isso.

Acredito que com o tempo você vai melhorar, porém indico que se você tiver dúvidas pergunte, procura na internet, reveja conteúdo e o mais importante de tudo: praticar.

Tenta entender a teoria, se tiver muito difícil tenta a prática, pq as vezes praticando tu entende melhor aquela teoria, caso não entenda de nenhuma forma pode tirar dúvida com a galera! Não tenha vergonha de ter dúvida, errado é alguém achar que sabe tudo pra não ter dúvida nenhuma!