Estou no inicio do curso e trilha, mas tenho uma dúvida, são tantas funçoes como != (diferente de) etc. Precisamos decorar? Qual a base que de fato precisamos entender desses termos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou no inicio do curso e trilha, mas tenho uma dúvida, são tantas funçoes como != (diferente de) etc. Precisamos decorar? Qual a base que de fato precisamos entender desses termos?
Olha, a prática vai lhe dar a base futura. Não se preocupe em decorar mas sim em praticar! Com o tempo, por incrível que pareça, você irá se lembrar. As IDE'S possuem autocomplete para algumas coisas, é super importante você se concentrar nos conceitos agora.
De certa forma a maioria das linguagens de programação possuem uma mesma base conceitual: estruturas de controle, variáveis, estruturas de repetição, operadores lógicos e de comparação e etc, o que muda é a sintaxe (a forma que escreve ) e o que ela consegue resolver, foi desenvolvida para que...
É um caminho de estudo contínuo e se precisar se lembrar use livros de consulta ou IA etc. Depois de bons períodos de prática você irá se lembrar.