1
resposta

Com Chrome atualizado, opção B seria a correta.

Ola, devido meu Chrome estar na Version 121.0.6167.140 (64-bit) , a opção B do exercício seria a correta. No entanto, o exercício aponta como correta, opção C ..

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Jorge!

Analisando a imagem que você enviou, percebo que o texto "Este é meu primeiro programa!" não está em destaque, o que indica que o navegador está interpretando o fechamento da tag <h1> de alguma forma, mesmo que o código fornecido na atividade não contenha a tag de fechamento correta. Isso pode ocorrer porque alguns navegadores, como o Chrome, tentam corrigir automaticamente erros de marcação para exibir o conteúdo de uma maneira que faça sentido, mesmo que o código HTML esteja tecnicamente incorreto.

No entanto, a resposta correta para a atividade, de acordo com o enunciado, é a opção C, pois considera o comportamento padrão esperado quando uma tag de fechamento está faltando: todo o conteúdo subsequente seria afetado pela tag de abertura <h1>, resultando em todo o conteúdo em destaque (como um cabeçalho).

Se você está vendo um comportamento diferente em seu navegador, isso pode ser devido a essas correções automáticas que o Chrome faz. Entretanto, para fins de aprendizado e prática de lógica de programação, é importante entender o que deveria acontecer em um cenário ideal onde o navegador não faz correções automáticas. Por isso, a opção C é considerada a resposta correta para o exercício, pois reflete o entendimento de como o HTML deve ser escrito e como os erros podem afetar a exibição do conteúdo.

Espero ter esclarecido sua dúvida e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software