Ola, devido meu Chrome estar na Version 121.0.6167.140 (64-bit) , a opção B do exercício seria a correta. No entanto, o exercício aponta como correta, opção C ..
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, devido meu Chrome estar na Version 121.0.6167.140 (64-bit) , a opção B do exercício seria a correta. No entanto, o exercício aponta como correta, opção C ..
Olá, Jorge!
Analisando a imagem que você enviou, percebo que o texto "Este é meu primeiro programa!" não está em destaque, o que indica que o navegador está interpretando o fechamento da tag <h1> de alguma forma, mesmo que o código fornecido na atividade não contenha a tag de fechamento correta. Isso pode ocorrer porque alguns navegadores, como o Chrome, tentam corrigir automaticamente erros de marcação para exibir o conteúdo de uma maneira que faça sentido, mesmo que o código HTML esteja tecnicamente incorreto.
No entanto, a resposta correta para a atividade, de acordo com o enunciado, é a opção C, pois considera o comportamento padrão esperado quando uma tag de fechamento está faltando: todo o conteúdo subsequente seria afetado pela tag de abertura <h1>, resultando em todo o conteúdo em destaque (como um cabeçalho).
Se você está vendo um comportamento diferente em seu navegador, isso pode ser devido a essas correções automáticas que o Chrome faz. Entretanto, para fins de aprendizado e prática de lógica de programação, é importante entender o que deveria acontecer em um cenário ideal onde o navegador não faz correções automáticas. Por isso, a opção C é considerada a resposta correta para o exercício, pois reflete o entendimento de como o HTML deve ser escrito e como os erros podem afetar a exibição do conteúdo.
Espero ter esclarecido sua dúvida e bons estudos!