Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

com arquivo .css não esta mais centralizando

<style>

</style>
</head>

<body>
    <h1 style="text-align: center">Sobre a Barbearia Alura</h1>

<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p style="font-size: 20px"><em>Nossa missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</strong>.</em></p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
</body>
10 respostas
    <style>

</style>
</head>

<body>

<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p style="font-size: 20px"><em>Nossa missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</strong>.</em></p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
</body>

Olá Raphael, tudo bem ?

Não entendi muito bem a sua dúvida, se é sobre o text-align: center do "Sobre a Barbearia Alura", eu rodei aqui e está centralizado. Você poderia descrever um pouco mais o que está acontecendo para que eu possa te ajudar?

Fico no aguardo, bons estudos!

Olá Beatriz, bem e vc? Meu problema foi na hora de buscar o arquivo externo .css. Criei o arquivo style.css, coloquei no mesmo local do arquivo html, passei como ensinado no video as linhas:

p { text-align: center }

para o arquivo style.css, porém quando salvo os dois e vou atualizar o navegador a pagina descentraliza. meu código esta igual ao da aula, porém naõ fica centralizado!

Olá Raphael, tudo certo.

O código HTML que você colocou acima não está chamando o arquivo CSS, sendo assim, as propriedades não serão aplicadas. Para linkar o arquivo CSS ao HTML, o código HTML deverá estar assim:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Barbearia Alura</title>
        <link rel="stylesheet" href="style.css"> <!--Conexão com o CSS-->
    </head>

<body>

<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. 
        Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. 
        O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
    </body>
</html>

Só após esse passo, você poderá acrescentar a estilização no CSS:

p {
    text-align: center;
}

Espero ter ajudado, qualquer dúvida fique a vontade para perguntar. Bons estudos!

Oi Beatriz. nessa parte da conexão com css no caso eu colocaria o p { text-align: center; }

depois salvaria e criaria o arquivo style.css? ficou meio confuso. Me perdoa a ignorancia é que tudo isso é meio novo pra mim. Nesse caso o que seria o correto de colocar na conexão?

solução!

Olá, Raphael.

Sem problemas, estou aqui para ajudar! Vamos lá:

1º passo: lá no editor, no mesmo local que está o arquivo index.html, você irá criar um novo arquivo. Não sei qual editor você está utilizando, mas será algo parecido com isso (clicar em file e depois new file):

filenewfile

2º passo: uma nova página irá abrir, você irá clicar CTRL + S e salvará com o nome style.css.

3º passo: para fazermos a conexão do arquivo css com o html, vá até o arquivo index.html e acrescente dentro da tag <head>, o seguinte código:

<link rel="stylesheet" href="style.css"> <!--CONEXÃO-->

O resultado será esse:

resultado

4ºpasso: vá até o arquivo style.css e acrescente a estilização a seguir:

p {
    text-align: center;
}

O resultado será esse:

resultado

Aguardo o retorno para saber se conseguiu, abraços :)

Obrigado Beatriz!!! agora deu certo! :)

Oi gente!

olha, já li todos os tópicos da página, conferi o local dos arquivos, já deletei tudo e fiz do zero mas ainda não estou conseguindo fazer com que o texto fique alinhado depois de ter criado o arquivo externo css.

Alguém pode me dar uma ajudinha? obrigada!

p {
    text-align: center
}
<!DOCTYPE html>
<head>
<html lang="pt-br">
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Barbearia Alura</title>
    <link rel="stylesheet" href="styles.css">

<style>
    </style>

</head>
<body>
    <h1 style="text-align: center"> Sobre a Barbearia Alura</h1>

<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. 
     Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p style="font-size: 20px">Nossa missão é:<em> "Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</em>.</p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. 
     O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
    </body>

</html>

Bom, eu não sei até agora o que eu fiz de diferente, mas refiz tudo, criei um novo arquivo css, deletei o antigo e agora tá tudo certo. Ainda não faço ideia de onde estava o erro, mas já foi!

Olá Thays, tudo bem?

Fico feliz que conseguiu solucionar.

Podem ter ocorrido muitas coisas, eu recomendo que quando você tiver com alguma dúvida ou dificuldade e não encontrou a solução no fórum, você abrir um novo tópico explicando a situação, se possível com o código completo, imagens de como estão as páginas no seu editor e no navegador... Vamos fazer o possível para te ajudar.

Como você citou que apagou, refez e agora deu certo, fica mais difícil sabermos o que houve. Porém, notei que no código que você colocou, você chama o arquivo CSS no HTML como "styles.css" e geralmente nós salvamos esse arquivo como style.css, talvez você tenha salvado o arquivo como style.css e o declarado como styles.css e o arquivo não foi reconhecido (é uma das possibilidades).

Novamente, em caso de outras dúvidas fique a vontade para utilizar o espaço do fórum. Ficaremos felizes em te ajudar!

Abraços e bons estudos.