Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

com arquivo .css não esta mais centralizando

<style>

</style>
</head>

<body>
    <h1 style="text-align: center">Sobre a Barbearia Alura</h1>

<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p style="font-size: 20px"><em>Nossa missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</strong>.</em></p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
</body>
10 respostas
    <style>

</style>
</head>

<body>

<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p style="font-size: 20px"><em>Nossa missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</strong>.</em></p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
</body>

Olá Raphael, tudo bem ?

Não entendi muito bem a sua dúvida, se é sobre o text-align: center do "Sobre a Barbearia Alura", eu rodei aqui e está centralizado. Você poderia descrever um pouco mais o que está acontecendo para que eu possa te ajudar?

Fico no aguardo, bons estudos!

Olá Beatriz, bem e vc? Meu problema foi na hora de buscar o arquivo externo .css. Criei o arquivo style.css, coloquei no mesmo local do arquivo html, passei como ensinado no video as linhas:

p { text-align: center }

para o arquivo style.css, porém quando salvo os dois e vou atualizar o navegador a pagina descentraliza. meu código esta igual ao da aula, porém naõ fica centralizado!

Olá Raphael, tudo certo.

O código HTML que você colocou acima não está chamando o arquivo CSS, sendo assim, as propriedades não serão aplicadas. Para linkar o arquivo CSS ao HTML, o código HTML deverá estar assim:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Barbearia Alura</title>
        <link rel="stylesheet" href="style.css"> <!--Conexão com o CSS-->
    </head>

<body>

<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. 
        Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. 
        O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
    </body>
</html>

Só após esse passo, você poderá acrescentar a estilização no CSS:

p {
    text-align: center;
}

Espero ter ajudado, qualquer dúvida fique a vontade para perguntar. Bons estudos!

Oi Beatriz. nessa parte da conexão com css no caso eu colocaria o p { text-align: center; }

depois salvaria e criaria o arquivo style.css? ficou meio confuso. Me perdoa a ignorancia é que tudo isso é meio novo pra mim. Nesse caso o que seria o correto de colocar na conexão?

solução!

Olá, Raphael.

Sem problemas, estou aqui para ajudar! Vamos lá:

1º passo: lá no editor, no mesmo local que está o arquivo index.html, você irá criar um novo arquivo. Não sei qual editor você está utilizando, mas será algo parecido com isso (clicar em file e depois new file):

filenewfile

2º passo: uma nova página irá abrir, você irá clicar CTRL + S e salvará com o nome style.css.

3º passo: para fazermos a conexão do arquivo css com o html, vá até o arquivo index.html e acrescente dentro da tag <head>, o seguinte código:

<link rel="stylesheet" href="style.css"> <!--CONEXÃO-->

O resultado será esse:

resultado

4ºpasso: vá até o arquivo style.css e acrescente a estilização a seguir:

p {
    text-align: center;
}

O resultado será esse:

resultado

Aguardo o retorno para saber se conseguiu, abraços :)

Obrigado Beatriz!!! agora deu certo! :)

Oi gente!

olha, já li todos os tópicos da página, conferi o local dos arquivos, já deletei tudo e fiz do zero mas ainda não estou conseguindo fazer com que o texto fique alinhado depois de ter criado o arquivo externo css.

Alguém pode me dar uma ajudinha? obrigada!

p {
    text-align: center
}
<!DOCTYPE html>
<head>
<html lang="pt-br">
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Barbearia Alura</title>
    <link rel="stylesheet" href="styles.css">

<style>
    </style>

</head>
<body>
    <h1 style="text-align: center"> Sobre a Barbearia Alura</h1>

<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. 
     Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p style="font-size: 20px">Nossa missão é:<em> "Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</em>.</p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. 
     O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
    </body>

</html>

Bom, eu não sei até agora o que eu fiz de diferente, mas refiz tudo, criei um novo arquivo css, deletei o antigo e agora tá tudo certo. Ainda não faço ideia de onde estava o erro, mas já foi!

Olá Thays, tudo bem?

Fico feliz que conseguiu solucionar.

Podem ter ocorrido muitas coisas, eu recomendo que quando você tiver com alguma dúvida ou dificuldade e não encontrou a solução no fórum, você abrir um novo tópico explicando a situação, se possível com o código completo, imagens de como estão as páginas no seu editor e no navegador... Vamos fazer o possível para te ajudar.

Como você citou que apagou, refez e agora deu certo, fica mais difícil sabermos o que houve. Porém, notei que no código que você colocou, você chama o arquivo CSS no HTML como "styles.css" e geralmente nós salvamos esse arquivo como style.css, talvez você tenha salvado o arquivo como style.css e o declarado como styles.css e o arquivo não foi reconhecido (é uma das possibilidades).

Novamente, em caso de outras dúvidas fique a vontade para utilizar o espaço do fórum. Ficaremos felizes em te ajudar!

Abraços e bons estudos.