1
resposta

Colunas X metadata

Boa noite, Qual a diferença entre colunas e metadata? Como eu decido qual a melhor opção utilizar?

1 resposta

Olá, Diego. Tudo bem?

Metadados são informações sobre informações. Por exemplo, o título e o autor de um livro são metadados. Os metadados podem ser muitos tipos de informações: um local, uma data ou um número de item de catálogo. Quando usa os produtos do SharePoint, você pode gerenciar os metadados centralmente

Fonte: https://docs.microsoft.com/pt-br/sharepoint/managed-metadata

As colunas ajudam você a criar exibições significativas dos itens em uma lista ou biblioteca. Usando colunas, você pode classificar, agrupar e filtrar itens, e também pode calcular dados sobre itens automaticamente e exibir os resultados desses cálculos.

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/office/op%C3%A7%C3%B5es-e-tipos-de-coluna-de-biblioteca-e-de-lista-0d8ddb7b-7dc7-414d-a283-ee9dca891df7#:~:text=As%20colunas%20ajudam%20voc%C3%AA%20a,exibir%20os%20resultados%20desses%20c%C3%A1lculos.

Segundo algumas pesquisas, é possível fazer uma coluna de metadados, este link fala mais sobre. Então, entendi que a Coluna é uma forma de exibição enquanto os metadados são informações propriamente.

E para saber qual utilizar é necessário compreender as suas necessidades e objetivos.

Espero que ajude e bons estudos!