1
resposta

Colunas e espaçamentos

Oi gente, tudo bem?

Eu estou tendo uma dificuldade muito grande na hora de trabalhar com base nas colunas e nos espaçamentos entre elas (Gutter). Aqui vai algumas dúvidas:

É necessário que todos os itens estejam dentro das colunas? Qual o problema deles saírem para fora?

Qual a finalidade do Gutter?

Todos os itens tem que ter o espaçamento alinhado ao tamanho do Gutter? Por exemplo no Menu feito pelo professor no site da Offsession tem itens com espaçamento 29 e espaçamento 40, mas nenhum tem o espaçamento 16 que é o tamanho do Gutter.

Obrigado!

1 resposta

Oi, Danilo! Tudo bem e contigo?

Então, o Grid é importante pra você aprender a trabalhar em ambientes mais restritivos e também te ajuda a deixar o projeto mais consistente visualmente, mas de jeito nenhum deve ser uma regra rígida que você não pode fugir, muito pelo contrário, se for necessário você fugir dele para construir algo legal, eu aconselho que o faça. Ahhh... Um determinado elemento não precisa começar e terminar seguindo o grid também não :)

Esse artigo aqui é bem legal: https://brasil.uxdesign.cc/um-guia-completo-sobre-grids-para-design-responsivo-6b192fea0124

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software