Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Coluna TO DO

Estou com uma dúvida, ao colocar as demandas no TO DO existe algum limite de cartões? Porque se colocar cartões demais o Lead Time pode crescer muito. A coluna TO DO é diferente do Backlog do SCRUM. Qual critério para colocar um cartão? Se o PO vislumbrar um cartão que não é prioritário mas será construido no futuro devo colocar no TO DO?

1 resposta
solução!

Olá, Francisco! Tudo bem?

A coluna To Do não tem um limite pré-determinado, porém apenas devem ser colocados nela os cartões das tarefas que já estão completamente aprofundadas e que já estão prontas para serem executadas. No método Kanban também é possível criar uma coluna de backlog anterior a coluna To Do, e colocar nela os cartões de tarefas que ainda não estão sendo avaliadas ou que ainda não foram bem desenvolvidas. Como o Lead Time começa a contar a partir da coluna To Do, colocar itens no backlog não irão afetar a métrica. Dependendo da sua necessidade, você pode criar até mais uma coluna entre o Backlog e o To Do, para aprofundar os itens do backlog mas ainda não movê-los para a execução. Um exemplo de organização no Kanban:

BacklogElaboraçãoA Fazer
Tarefas que o time precisará trabalhar no futuro, mas que ainda estão sendo avaliadasAprofundamento do backlog, maior planejamento antes de mover adianteTarefas devidamente aprofundadas e prontas para serem executadas

Desta forma, cartões não prioritários e que ainda serão desenvolvidos no futuro não devem ser alocados em To Do.

Deu para esclarecer? Qualquer dúvida estamos à disposição.

Neste link há mais explicações sobre as colunas anteriores a To Do.

Para desenvolver ainda mais seus conhecimentos no método, sugiro realizar o curso Kanban parte 2: métricas e práticas avançadas aqui na plataforma. Também acho legal dar uma conferida no episódio sobre Kanban do nosso podcast Hipsters Ponto Tech.

Abraços e bons estudos!