Pessoal, quais as constraints que podemos colocar numa coluna para CPF, onde necessariamente devem ser digitados 11 caracteres numéricos, porém à esquerda podemos ter zeros?
Pessoal, quais as constraints que podemos colocar numa coluna para CPF, onde necessariamente devem ser digitados 11 caracteres numéricos, porém à esquerda podemos ter zeros?
Oii Evandro, tudo bem?
No caso para o CPF você pode colocar ele como o tipo Varchar(11). Assim, vai restringir aos onze números do CPF e aceitar os zeros a esquerda. Seria interessante, adicionar também a cláusula Unique, que não permite ter mais de um CPF igual.
Espero que isso te ajude. Qualquer dúvida estou à disposição, tá bom? :)
Olá! Momentaneamente fiz exatamente desta forma, porém o campo acaba aceitando também letras e eu gostaria que aceitasse apenas números, é nessa parte que estou me atrapalhando.
Oii Evandro,
CPF é um identificador que um dia pode mudar e ter letras, como aconteceu com o RG. Então, o ideal que o campo seja VARCHAR. Se um dia mudar, não será necessário refazer o banco de dados por conta de uma mudança.
Em questão de não aceitar letras, no seu back-end você pode fazer uma validação do formulário para aceitar somente números.
Qualquer dúvida estou à disposição :)