4
respostas

coluna OBSERVACOES: VARCHAR ou TEXT?

Notei que em minha resposta de exercício (como alguns comentaram no fórum) foi o uso do formato VARCHAR à coluna OBSERVACOES. Contudo, a resposta sugerida apresentava o tipo TEXT. A seguir, responderei com informações que encontrei e sugiro a contribuição de quem também tiver mais informações!

4 respostas

Galera, estou compartilhando as informações que encontrei sobre este tópico (peço que corrijam caso haja algum erro abaixo):

De forma geral, o tipo TEXT não trabalha muito bem com funções de string ( como 'recorte' dos caracteres em um substring, por exemplo) Além disso, varchar(X) define apenas o valor máximo permitido. Ao alocar uma string menor, ele não ocupará todo o espaço de X caracteres dedicado, como ocorre no tipo TEXT.

Oi Edigio, de certa forma você está certo. O problema do Varchar é que para campos mais textuais que podem exceder facilmente, ele não se torna uma boa escolha. Entende?

Olá, Wanderson. Obrigado pela contribuição! Entendo seu ponto. Neste caso, sem tais funções, como são prosseguidas as análises sobre estes textos?

Então, analises são sempre realizadas por ferramentas externas. Isto é, se é que eu entendi bem o que "analises" quer dizer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software