Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

COLUNA FATURAMENTO x MEDIDA

Boa tarde

Criamos a coluna FATURAMENTO e após isso criamos uma medida para ser exibida no dash.

Se usassemos a coluna FATURAMENTO para criar o dash daria erro? Como ficaria se usasse a coluna FATURAMENTO ao invés da medida que criamos? Sempre devemos criar uma medida de uma coluna para usarmos no dash?

1 resposta
solução!

Oi, Gabriel, como vai?

Neste caso, não teríamos problemas ao usar diretamente a coluna "Faturamento" para criar o card. No entanto, isso depende da situação e da complexidade do cálculo que você precisa realizar. Ao criar a medida "Total faturamento", você pode realizar operações matemáticas e utilizar funções DAX para manipular os dados de forma mais eficiente.

Caso utilizássemos a coluna "Faturamento" ao invés da medida "Faturamento total", o Power BI poderia criar automaticamente uma soma dos dados, mas em casos mais complexos poderíamos obter alguns problemas a respeito da maneira como os dados seriam exibidos, e se de fato o Power BI fez a conversão mais adequada para o que queremos mostrar em nosso dashboard.

Sendo assim, a criação de medidas é uma prática recomendada, pois permite maior flexibilidade e reutilização em diferentes visualizações do Power BI. Mas sempre avalie o contexto e a necessidade específica de cada situação.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software