5
respostas

COLUNA DESCONHECIDA

Fiz tudo que era possível, mas nada resolveu esse problema. Revi todas as aulas várias vezes pra ver se tinha algo errado (não tinha nada errado), mudei tudo que podia ser mudado, dropei, migrei e fiz o seed em todas as alterações, mas nada adiantou para resolver o erro abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Alguém pode me dar uma luz?

5 respostas

Olá Brayan!

O erro pode estar ocorrendo por conta da versão utilizada. A versão do curso do sequelize é 5.21.7 e da cli é 5.5.1. Para instalar uma versão específica, você pode usar os comandos a seguir: npm install sequelize@5.21.7 sequelize-cli@5.5.1.

Caso você deseje realizar um downgrade do node.js, também pode trabalhar com a versão do curso, que é 10.20.0.

Sugiro também que você compartilhe o link do seu repositório no github para que eu possa analisar melhor o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado pela resposta, Camila! Com suas reposta, eu corrigi alguns erros do código, mas infelizmente, não é problema de versionamento. Mudei para a versão usadas nas aulas, não deu certo, voltei para as versões atuais e continuou sem dar certo. Baixei o projeto da aula, e rodei e o da aula deu certo. Mas o meu projeto, que eu construí, não está dando certo. Pior que já bati, linha por linha do meu projeto, com o da professora e msm assim, não rodou.

Brayan, bom dia!

• Compartilhe o link do seu repositório no github
  • Verifique no banco de dados se existe uma coluna nivel, se houver, apague-a

Caso isso não tenha funcionado:

• Apague todo o banco de dados e refaça as etapas de migração e seed

Fico no aguardo, até breve!

Eu consegui resolver o problema da coluna desconhecida. Agora o problema que apareceu foi com uma chave estrangeiro, que não tenho a menor ideia como resolver. Pode me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Brayan, para conseguir te ajudar melhor: Compartilhe o link do seu repositório no github por favor

Fico no aguardo.