Boa tarde,
Tudo bem?
Neste vídeo em especifico, é dito que é "proibido" ter uma coluna de impedimento no Kanban, porém, vivenciei um projeto em uma companhia, que, era necessário ter essa coluna. O time especifico era responsável pelos cadastros de motoristas. Imagine que, o motorista esqueceu de mandar um documento, para não "declinar" o card e fazer o motorista enviar todos os documentos novamente, o card era movido para impedimento, solicitado ao motorista os documentos que ele havia esquecido de enviar e era seguido o processo dentro da coluna de impedimentos...
Com isso, era possível analisar os erros enviados e cobrar o time responsável pelos erros para que eles melhorassem. Vejo também como uma resguarda, pois, quando aquele time especifico vier cobrar o time de cadastro quanto a demora no processo, temos base para mostrar que, por conta dos erros do time dele, estava impactando muito o fluxo do Kanban...
Na minha visão faz total sentido ter essa coluna, ou, o correto é de fato não ter essa coluna, declinar o card e fazer com que o motorista (neste exemplo) envie novamente o card com novos documentos para seguir o fluxo? Gostaria de uma visão diferente para este caso, pois, pensei e não consegui chegar a outra "solução" (se é que isso é um problema rsrs)...
Muito obrigado pela atenção =)
Atenciosamente, Italo Costa!