Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Coluna de data e hora com formatos diferentes

Como padronizar os dados de uma coluna de data e hora no power query, em que os formatos são diferentes (pt-BR e en-US)?

Exemplo:

23/04/2023 15:45 04/23/2023 3:45 pm

4 respostas

Oi, Henrique, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

No Power BI Desktop, uma opção para você deixar as datas em um mesmo formato é alterar o tipo de dado e o formato como ele aparece no Power BI. Para isso, basta seguir o procedimento abaixo:

  • Clique em Exibição de Dados no menu lateral esquerdo;
  • Na tabela desejada selecione a coluna com as datas;
  • Clique em Ferramentas de coluna no menu superior;
  • Selecione o Tipo de dado como data/hora e altere o formato para ficar como dia, mês e ano e horários padrão 24h (Exemplo: 31/07/2023 13:00:00).

Captura de tela do Power BI Desktop mostrando como alterar um tipo de dado e o formato em que ele aparece na tabela

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Opa!

Obrigado pelo apoio!

Não deu certo mas não sei exatamente o motivo. Essa funcionalidade também deveria funcionar mesmo com 2 ou 3 formatos diferentes na mesma coluna?

Ja usei o recurso, mas quando a coluna tinha apenas um formato e eu precisava de outro.

Aqui tenho tratado esses dados como "texto", desmembrando os dados e "montando" numa outra coluna, que dai sim eu formato como data.

solução!

Oi, Henrique,

A opção de Formato, padroniza para apenas um formato a data indicada e funcionaria com dois ou três formatos em uma mesma coluna caso fosse necessário. Ao tratar os dados como texto, você não terá como obter os formatos padronizados. Contudo, você pode desvincular os dados de data e hora em duas colunas para conseguir trabalhar individualmente com cada um.

Caso ainda esteja com problemas, peço que compartilhe um print de tela para que eu tenha acesso ao cenário no qual você está trabalhando e possa te ajudar de forma mais assertiva.

Espero que dê tudo certo. Abraços e bons estudos!

Muito bom! Obrigado pelo apoio, agilidade e precisão na resposta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software