Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

3
respostas

Coluna date da tabela calendário não mostra o filtro em dia mês e ano. Somente a opção todos dentro da segmentação.

Boa noite!

Quando eu arrasto a coluna date da tabela calendário para dentro da segmentação de dados, não me trás o filtro de dia, mês e ano. Só aparece a opção todos. Tentei solucionar e não consegui.

Ao criar as medidas, total entrega e total pedidos, os meus cartões estão todos com os mesmos valores de 121 MIL, contagem pedidos, Total pedidos e Total entregas.

3 respostas

Olá, Orlando! Tudo bem?

O problema pode estar relacionado à maneira como a coluna de data está sendo interpretada pelo Power BI. Abaixo peço que faça açgumas verificações:

1. Verifique se a coluna Date na sua tabela calendário está formatada como um tipo de data. No Power BI, vá para a visualização de dados, selecione a coluna Date e verifique se o tipo de dados está definido como "Data". Se não estiver, altere para "Data".
  2. Certifique-se de que a tabela calendário está corretamente relacionada a outras tabelas no seu modelo. Um relacionamento incorreto pode afetar a forma como os dados são filtrados.

Caso o problema persita, peço que me retorne com prints da configuração do seu visual. Assim poderei entender melhor esse comportamento.

Fico no aguardo!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

No Modolo 4 - Alternando relacionamento, quando colocado a seguimentação de dados e arrastado a coluna Date, aparece o filtro do período de datas. No meu aparece as datas, porém só consigo selecionar uma data e não o período que quero.

Olá, Orlando!

Pela sua descrição, o comportamento da sua segmentação de dados está relacionado às configurações de estilo do visual no Power BI.

Para resolver o problema de não conseguir selecionar um período (apenas uma data por vez), siga estes passos:

1. Alterar o Estilo da Segmentação
    Atualmente, seu visual provavelmente está configurado como Lista Vertical. Para habilitar o seletor de período:

1. Selecione o visual de segmentação de dados.
    2. No painel lateral, vá em Formatar visual (ícone do** pincel**).
    3. Expanda a seção Configurações da segmentação > Opções.
    4. No campo Estilo, altere de "Lista vertical" para Entre (ou Between). Isso fará com que apareça a barra de arraste com a data inicial e final.

Captura de tela do Power BI mostrando um controle deslizante de data selecionado no relatório. À direita, o painel Visualizações está aberto na aba de formatação do visual, com a seção “Configurações da segmentação” destacada e a opção de estilo definida como “Entre”. Marcações em vermelho numeradas indicam o visual selecionado, o ícone de formatação, a seção de configurações da segmentação e a opção de estilo.

Também deixo o gif com os passos acima:

gif com os passos

Siga os passos acima, depois me retorne se o visual foi corrigido.

Caso o problema persista, me retorne com o print do visual com as configurações.

Abraços!