1
resposta

Coluna "COST" não é apresentada

Estou a utilizar a versão 20.2.0.175.1842 e ao executar a consulta utilizando a funcionalidade de "Gerar plano de execução" não é apresentada a coluna de custo da consulta.

Procurei nas opções e nada de encontrar essa configuração, inclusive baixei a versão mais nova do SQL Developer no site da oracle no link abaixo e nada também. https://www.oracle.com/tools/downloads/sqldev-downloads.html

Essa é a melhor forma de nos orientar isso?

E se eu utilizar outra IDE por exemplo DbForgeStudio ou Aqua Data Studio?

Esse tipo de orientação não pode nos amarrar a uma ferramenta.

Decepcionante! Resultado, não consegui conferir o custo. Triste!

1 resposta

Olá Marcio, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Isso é bem estranho Marcio, pois, ao clicar em gerar plano de execução, essa informação deveria ser exibida. Estou utilizando a versão 19.2.1.247.2212 do SQL Developer, e ao clicar em gerar o plano de execução, o campo COST foi retornado sem problemas.

Versão 19.2.1.247.2212 do sql developer

Então, utilizei uma versão mais recente para realizar essa verificação, a versão 21.2.1.204.1703 e ao clicar em gerar o plano de execução, o campo COST também foi retornado sem problemas.

Utilizando a versao 21212041703 do sql developer

Você poderia tentar utilizar esta versão mais recente e verificar se para você o campo também ficará disponível? Mas, caso não queira mais utilizar o SQL Developer, você pode sim utilizar outra IDE.