Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Colorir - urgente

Olá, boa tarde. Estou tentando colorir um desenho que peguei da internet, mas está muito difícil. Poderiam me ajudar, por favor? Quando crio novas camadas, não consigo colorir nenhuma, fica com um sinal de proibido em cima. Imagem: http://www.tudodesenhos.com/uploads/images/18487/menina-segurando-cartaz.jpg Espero que possam me ajudar. Enquanto isso vou tentando aqui, rsrs. Obrigada!!

4 respostas

Boa noite, Juliana

Verifica se na suas camadas não tem um cadeado do lado se sim isso bloqueia qualquer modificação na camada. Para remover vc clica na camada e no cadeado que fica acima.

solução!

Olá Juliana,

Eu baixei essa imagem que você mandou, e fui ver o problema, e percebi que quando ia aplicar alguma cor acontecia que a cor ficava cinza, não sei exatamente se é isso que esta acontecendo com você, mas caso for isso é só você fazer o seguinte;

Primeiramente assim que você abrir a imagem vá em "Imagem" lá no topo do seu photoshop e deixe o mouse em "modo" e selecione "Cores RGB", provavelmente o seu estava em "Tons de cinza" como no meu. Depois disso é fácil, aperte no cadeado que provavelmente esta aparecendo na camada principal (camada com a imagem da da garota), na camada da garota você coloca o blend mode "Multiply", crie uma nova camada e araste ela para debaixo da camada da garota (essa nova camada você deixa o blend mode no "Normal"), e é nessa nova camada que você ira colorir. A vantagem de você fazer assim é que você pode pintar a vontade que não vai pintar por cima das linhas da imagem da garota.

Vou deixar um GIF aqui embaixo para você entender melhor o processo.

GIF

Caso o problema continue avise aqui no fórum que nós da equipe Alura vai te ajudar

Espero ter ajudado :D

Oi, Rafael! funcionou. obrigada. Uma última pergunta: a única forma de eu pintar os interiores é essa? se eu marcar com a caneta para o programa reconhecer que aquilo é uma forma, posso tingir com o baldinho tudo de uma vez? Como faço desse jeito? Obrigada

Oi, Juliana

Essa forma que demonstrei é apenas uma de muitas formas diferente de pintar no Photoshop.

Um modo parecido com o qual você sitou é utilizar a "varinha magica" para selecionar a área desejada na camada da garota, e depois em uma camada diferente utilizar o balde de tinta para pintar toda a área selecionada.

Esse é um GIF de exemplo no qual modo acabei de explicar. GIF

Vou deixar o link de um curso excelente do instrutor Rainer Petter onde você aprender muitas técnicas diferente na hora de fazer uma pintura no Photoshop. Curso de Pintura Digital: Textura e Shading.

Espero ter ajudado :D