Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Colorir uma forma feita por linhas

Fiz um desenho no corel só usando linhas, mas não consigo colorir a parte de dentro dele. Já usei a ferramenta FORMA para ver se o desenho está fechado e ele está realmente fechado. Como faço?

2 respostas

Oi Eduardo,

Não manjo de Corel, mas no Illustrator normalmente quando acontece isso está faltando juntar algum ponto perdido. Você pode dar uma conferida para ver se está tudo fechado como deveria?

Tenta fazer uma forma simples e vê se funciona, aí vai deixando mais e mais complexo e vai testando.

Outra coisa que pode ajudar pra testar é baixar um projeto mais complexo e tentar colorí-lo também.

Espero ter ajudado,

Abcs!

solução!

Bom dia Eduardo, completando o que o Natan disse acho importante você verificar se o seu shape está realmente fechado. Na ferramenta forma, quando você seleciona 2 vértices é habilitado no topo a opção unir nós e no CorelDraw é imprescindível todos os vértices do shape estarem conectados para dar preenchimento de cor de fundo. Vai dar trabalho, não sei o nível da complexidade do seu shape, mas peço que você verifique por pares de vértices, se há algum desconectado. Vocé também pode me mandar um print da sua tela ou mesmo o arquivo para eu dar uma olhada. Suba via Dropbox e me envie o link.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software