Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Colorir

Não consegui colorir a parte do macacão. Ficou inteira cinza. Qd coloco pra colorir o cinto e a bota aparece uma mensagem dizendo: A seleção contém objetos que não podem ser convertidos

3 respostas
solução!

Bom dia Talita.

Quando você selecionar o desenho um dos caminhos é a opção: Object > Live Paint > Make ou Alt +Ctrl +X. Há também na barra de ferramentas a ferramenta Live Paint Buket ou pela tecla de atalho K.

Agora para aplicar alteração da cor de cor no objeto, execute, por gentileza, duas ações que eu vou te sugerir a seguir:

1) certifique-se primeiro que as linhas no shape que separam as botas do macacão estão conectadas.

2) escolha cores diferentes para o preenchimento das botas, por exemplo: amarelo ou preto. Agora sim, depois de executar os procedimentos de criar o Live paint no painel Object, com o shape selecionado a ferramenta Live paint Buket fará o serviço. Clicando normalmente a ferramenta pintará o objeto com a cor de preenchimento.

Teste por aí, respeitando as etapas de execução da manobra e me conte o seu resultado. Eu espero ter te ajudado.

Qualquer coisa estou às ordens. Bons estudos.

Abraço.

Tem como colocar foto aqui pra mostrar como fica?

Provavelmente eu errei algo. Refiz tudo e consegui pintar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software