2
respostas

Colorindo a pulsação

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();//inicia o desenho
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill(); 
    }

    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0,0,600,400); // apaga as bolinhas anteriores
    }

    var raio = 20;
    var incremento = 1;
    var cor = 'blue';

    function atualizaTela() {
        limpaTela();
        if (raio > 30){
            incremento = -1;
            cor ='yellow'
        } else if (raio < 20) {
            incremento = 1;
            cor = 'blue'
           ;
        }
        desenhaCirculo(300,200,raio,cor);
        raio = raio + incremento;

    }


        setInterval(atualizaTela, 20);




</script>
2 respostas

Oii Daniella, tudo bem?

Meus parabéns pelo trabalho, seu projeto está incrível! O código parece estar funcionando corretamente. No entanto, talvez seja uma boa ideia adicionar alguns comentários para explicar o que cada parte do código faz, o que ajudará outras pessoas a entender o que está acontecendo. Você também pode considerar dar nomes mais significativos para as variáveis e funções, o que também pode ajudar a deixar o código mais legível.

Parabéns, continue assim! Você será uma grande engenheira de software. Bons estudos!

Obrigado pela dica Anderson.