Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

color.scale() VS darken() e lighten()

Dando uma pesquisada em cores no SASS, encontrei no próprio site "https://sass-lang.com/documentation/modules/color" a informação que o darken e o lighten não estão incluídos no novo módulo de sistema, por não serem a melhor forma de escurecer ou clarear uma cor. Ao invés deles, é indicado utilizar o color.scale().

Isso quer dizer que não podemos mais utilizar o darken() e o lighten()? O que significa novo módulo de sistema (new module system)?

2 respostas
solução!

Oi, Rodrigo, tudo bem?

O Sass lançou um novo recurso, que é o sistema de módulo. Este é um grande passo para o @import. Um dos recursos mais usados ​​do Sass. Embora a regra @import atual permita que você extraia pacotes de terceiros e divida seu Sass em "parciais" gerenciáveis, ela tem algumas limitações.Na verdade, @import está sendo substituído por regras mais explícitas de @use e @forward. Nos próximos anos, o Sass @import será descontinuado e removido.

Para saber mais, aqui: https://sass-lang.com/blog/the-module-system-is-launched

Sobre a cor, na versão em que o curso foi feito a alteração para mexer na escala de claro e escuro da cor ainda nõa havia sido modificada para a atual, color.scale(). Num projeto atual, o ideal é usar o color.scale.

Espero ter te ajudado!

Ajudou sim Laís. E obrigado pelo link. Vale uma aprofundada no tema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software