Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Color Profile, qual a melhor?

Dentro do "New Document" em "advanced options" existe a opção "color profile" qual seria a melhor opção? pois por padrão o meu está "Don't color manage"

2 respostas
solução!

Fala, Matheus

Tudo bem?

Antes de conversar sobre as melhores opções, acho interessante falarmos sobre o que são os perfis de cores (color profiles). De maneira simplificada, perfis ICC são como cartões de identidade das cores para serem reproduzidas da maneira correta tanto em tela quanto no momento da impressão, pois os monitores são calibrados de maneiras diferentes e não reproduzem as cores igualmente. Ou seja, o vermelho que eu enxergo no meu laptop pode não ser exatamente o mesmo que você vê no seu computador ou smartphone. Para uniformizar essa exibição, existem os tais perfis.

Os modos de cores oferecem diferentes opções de perfil, de modo que RGB e CMYK têm diversas alternativas cada. Para arquivos de tela, recomendo que você trabalhe com o sRGB e para impressão com o FOGRA39, que é um dos mais comuns utilizados pelas gráficas brasileiras. Se tiver interesse em uma explicação ainda mais detalhada sobre esse assunto, acesse esse endereço.

Abraços

Muito obrigado professor!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software