Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Coloquei os arquivos nos pacotes, porém existe o pacote default,

Esse pacote default tem todas as classes criadas, movi os arquivos corretamente, porém ainda existe esse pacote, como faço para excluí-lo ?

4 respostas

Olá Guilherme! (meu xará rsrs)

Tudo bem?

Poderia me enviar um print de como está organizado seu projeto no eclipse? Dessa forma fica melhor de entendermos como podemos eliminar o pacote sem afetar o restante do seu projeto.

Você pode enviar imagens aqui no fórum por meio desse recurso:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fico aguardando! 😉

Olá, Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade organização do projeto no eclipse

solução!

Ok... vamos lá!

Quando criamos um novo projeto e vamos criar as primeiras classes, podemos definir um nome para o pacote que irá "guardar" essas classes.

Quando não definimos um nome para esse pacote, o Eclipse utiliza essa denominação... default package, para sinalizar que é um pacote padrão.

Organização dos pacotes do porjeto na IDE Eclipse, com um destaque para o pacote Default

Os pacotes são uma forma de organizar nossas classes no projeto, e visualizamos esses pacotes como pastas em nosso computador.

Pasta do projeto sendo exibida no explorador de arquivos do windows, dentro da pasta src, com a pasta br recebendo um destaque especial

Repare que eu havia criado o pacote br.com.bytebank.classe e na pasta do meu projeto foram criadas pastas formando uma hierarquia... br/com/bytebank/classe

Quando temos um pacote default, acontece de nossas classes ficarem dentro da própria pasta src do projeto.

Pasta do projeto sendo exibida no explorador de arquivos do windows, dentro da pasta src, com as classes que estão fora da pasta br recebendo um destaque especial

O Eclipse não nos permite apagar o pacote default pois não existe literalmente uma pasta de nome default, já que as classes estão na verdade dentro da pasta src, que também é responsável por armazenar outros pacotes. Então por segurança, não podemos apagar essa pasta pelo Eclipse como se fosse um pacote.

No seu caso, você deseja excluir tudo que está no pacote default, certo?

Então basta excluir tudo que não estiver dentro da pasta br.

Deve aparecer para você todas as classes que estão atualmente no pacote default fora da pasta br, essas são as classes que serão eliminadas.

Após fazer isso, feche o eclipse e o abra novamente para garantir que ele fará uma nova leitura de onde estão os arquivos.

Me avisa se deu certo? 😄

OI boa noite então fiz o processo que você pediu porém ainda não deu certo, então fui na pasta C:\Users\gmelo\Área de Trabalho\CursosAlura\FormacaoJava\Java\Heranca\bin tinha as classes para fora do br, então apaguei, ai deu certo, valeu mesmo hein chará :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software