Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Coloquei meu index na pasta webapp e não funcionou!

conforme explicado

Com a estrutura inicial do projeto pronta, podemos começar a criar algumas páginas para podermos visualizar o projeto funcionando. Clique na pasta webapp do projeto e use o atalho ctrl + n para criarmos um novo arquivo. Na caixa de seleção que aparece, digite html para criarmos um arquivo HTML. Selecione a opção HTML File. Em File name digite index.html e clique em Finish.

Fiz o procedimento acima e não obtive sucesso ao acessar localhost:8080/casadocodigo/, apresenta a mensagem 404 após colocar no diretorio WebContante, consegui acessar a pagina com sucesso!

Alguém pode me explicar porquê?

5 respostas

Oi Ciro, tudo bem ?

Imagino que o projeto do curso seja em maven e o que você está desenvolvendo não esteja. É isso mesmo ?

Abraços

Matheus, o projeto foi feito sim pelo Maven, na verdade foi utilizado o Forge para criar a estrutura do projeto, e importado para o eclipse em "Existing Maven Projects." O estranho que ao adiconar o projeto no servidor tomcat ele não encontrou o mesmo. tive que adicionar o modulo em properties -> project facets e selecionar dynamic web module, após esse procedimento o servidor conseguiu enxergar o projeto.

Oi Ciro, isso não deveria ser necessário... vc chegou a debugar(colocar um syso) o método do controller para saber se ele tava sendo chamado?

Alberto, verdade

Eu fiz essa pergunta em outro topico sobre essa questão

o Matheus pediu para realizar um procedimento.

"Clica com o botão direito sobre o projeto -> Maven -> Update Project Marque a opção Force Update of Snapshots/Releases e clique em OK, espere o maven atualizar o projeto e as dependencias depois tente adicionar o projeto no Tomcat."

só que vou fazer hoje a noite, conforme for dou um retorno nesse tópico também!

solução!

Gente, consegui resolver.

A questão era que o meu projeto de alguma forma não tava sendo importado como maven (creio eu), então o problema vem desdo começo.

respondi o outro topico assim.

"Boa noite gente,

Apos realizar a tentativa feita dada pelo Daniel, não obtive sucesso, então tive que tomar uma atitude mais radical(hehe).

Desinstalei o Eclipse e instalei novamente porém, somente a versão JavaEE.

Apos isso, criado o projeto pelo Forge, importei o projeto conforme ensinado na aula, e consegui visualizar meu projeto para ser adicionado ao servidor!

Obrigado a todos!"

vlw, bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software