Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Colocar o CSS no componente do primefaces

Boa noite galera, tenho uma pequena duvida aqui, como sempre programei usando themas pagos, nunca me preocupei em fazer css e usar em meus html, e sempre que precisava personalizar sempre utilizo a propriedade style dos componentes, uso bastante primefaces que ajuda muito, por exemplo tenho uma pagina de html, e nela tenho uma tabela que o evento é trocar a cor das linhas da tabela quando passar o mouse, assim sendo tenho um style dentro da minha html.

<style style="text/css">
    .hoverTable tr:hover {
          background-color: red !important;
    }

Ai uso a propriedade da minha tabela styleClass passando o houverTable na propriedade

<p:dataTable  var="categoria" emptyMessage="Nenhuma categoria encontrada" reflow="true"    
                        value="#{categoriaBean.categorias}" paginator="true" rows="20" styleClass="hoverTable">

Minha duvida é como usar um arquivo CSS e colocar o arquivo na propridade styleClass da tabela? Algum exemplo? Sei que tenho que criar um arquivo css dentro da pasta resources, mais não sei como ligar o css ao html, desde já obrigado.

3 respostas

Alguém?

solução!

Olá Michel, tudo bem?

Você precisa criar um arquivo .css com as mesmas informações que você está colocando dentro da tag style do seu HTML. E para ligar esse arquivo CSS com o HTML, você precisa adicionar no HTML dentro da tag <head> a seguinte informação:

<link rel="stylesheet" href="...">

Dentro do href você adicina o caminho onde você gravou o arquivo CSS.

Espero ter ajudado.

AH sim, perfeito, me ajudou de mais