2
respostas

Colocar o caminho do JAVAC como variável global.

Tenho uma limitação aqui no meu serviço. Temos que trabalhar com o eclipse e JDK sem ser administrador. Com isso não consigo configurar o caminho do JAVAC como variável global. Minha dúvida é: essa confiduração é necessária somente para a compilação via linha de comando do cmd ? Ou ela também é obrigatória para que se use a compilação no Eclipse ?

Caso seja obrigatória em ambas as compilações (via cmd ou via eclipse), existe alguma outra solução sem ter acesso de administrador ?

grato,

Wanderson

2 respostas

Oi Wanderson,

Você precisa definir o PATH para compilar o código-fonte Java, criar JAVA CLASS FILES e permitir que o sistema operacional carregue as classes em tempo de execução. O eclipse e outras IDEs também precisam que essa variável esteja ok.

Oi wts

Você não precisa setar as variáveis de ambiente do Windows para trabalhar com o Eclipse. Basta você ir nas configurações da IDE e apontar pra onde está instalado o seu jdk uma vez detectada a ide se encarregará de usar o diretório pra fazer o que precisa ser feito.

Vá no menu em Windows -> Preferences Depois Java expanda para enchergar Installed JRE''S clique em Add E navegue até o diretório do Jre.Depois vá em Java -> Compiler e veja pra qual versão está apontando se não tiver adicione uma. Isso deve ser o suficiente mas se precisar de ajuda adicional com imagens leia a documentação do Eclipse

Espero ter ajudado e bons estudos.