Tenho um código que está hospedado no firebase que é do meu site, porém gostaria de coloca-lo na loja IOS e ANDROID Alguém pode me dizer como fazer isso? Alguma dica?
Tenho um código que está hospedado no firebase que é do meu site, porém gostaria de coloca-lo na loja IOS e ANDROID Alguém pode me dizer como fazer isso? Alguma dica?
Oii, tudo bem?
Primeiramente, parabéns pela iniciativa de querer praticar os conhecimentos além das aulas.
Como é um contexto externo ao curso, no qual não tenho conhecimento do seu projeto em sua totalidade, poderei lhe recomendar alguns pontos com base na informação fornecida. Então, caso uma delas se adeque ao seu projeto, lembre-se de adaptá-la ao seu cenário.
Aqui estão algumas recomendações:
Webview, tanto no Android (usando Android Studio) quanto no iOS (usando Xcode). Webview é como uma janela que mostra páginas da web. Dessa forma, criamos um app simples que abre nosso site.
React Native ou Flutter, frameworks do react que podem oferecer uma experiência de usuário melhor. Eles ajudam a criar um app só e usá-lo no iOS e Android. Você reescreve o site como app, mas pode usar a mesma lógica do site. Isso torna a experiência do usuário mais rica.
Se você precisa do melhor desempenho possível e deseja usar todos os recursos do dispositivo, pode considerar a criação de aplicativos nativos. Use Swift ou Objective-C para iOS, e Java ou Kotlin para Android. É mais trabalhoso, pois são dois conjuntos de código, mas resulta na melhor experiência para quem usa.
Escolha o que melhor se encaixa às exigências do seu projeto, adapte-o e faça os testes. Uma dica, utiliza a documentação oficial da ferramenta que escolher, ela é bastante útil quando estamos explorando novas tecnologias ou, também, quando queremos consolidar os conhecimentos.
Espero ter ajudado com as recomendações.
Bons estudos!