7
respostas

Colocar Legenda o % e valor dos quantitativos no mapa de danos

Estou com problemas de colocar os valores em % e quantitativos. Quero que apareça os valores já na visualização e não quando passo o mouse. Verifiquei que na barra de gráfico, no gráfico de barras empilhados e de funil não tem esta opção de valores e percentual. No gráfico de funil no campo rotulo de dados aparece até a opção Valor dos dados, percentual do primeiro e valor dos dados percentual do anterior, mas queria o valor dos dados e o percentual em cima do valor total.

7 respostas

Oii Jorge, tudo bem?

Não sei se eu compreendi bem a sua dúvida, porém no Synoptic Panel tem como colocar os valores da forma que deseja, mas não fica muito "bonito" e o visual ruim de avaliar, segue:

Imgur

Qualquer dúvidas estou à disposição, tá bom? :)

Boa dia Maria. Sobre os percentuais eu queria que os valores e % aparecessem como acontece no gráfico de rosca. No gráfico de barras clusterizado e gráfico de barras empilhado não aparece esta possibilidade. Eu precisa colocar os % e valores daí qual a solução para este problema? Eu tenho que importar um visual personalizado? Vocês tem um modelo pronto? Qual a solução para este tipo de problema? E no gráfico de Funil, a fórmula pronta do rótulo é valor dos dados e percentual do primeiro e valor dos dados e percentual anterior e não tem a situação de valor dos dados e percentual total eu consigo trabalhar ajustando esta rotina? Agradeço a atenção Maria.

Oi Jorge,

Eu ainda não entendi, qual gráfico especificamente você quer que tenha os valores e o percentual como no gráfico de rosca?

Desculpe me pela falta de compreensão, fico no aguardo :)

Gráfico de barras. Mas como falei aparecer o % e valores sem ser passando o mouse para ver os valores.

Jorge,

No caso seria dessa forma?

Imgur

Imgur

Sim Maria. Mas neste segundo gráfico só tem o %. Queria que aparecesse o % e os valores. Aparecer os dois rótulos no segundo gráfico. Existe alguma forma de aparecer neste segundo grafico os dois valores? Você conhece um visual .pbiviz que possa importar em que tem esta possibilidade de ter os dois valores?

Oi Jorge,

O gráfico de barras padrão do Power BI, infelizmente não tem como fazer isso.

Tem um visual que acredito que pode atender sua necessidade, você pode editar ele de várias formas e adicionar anotações: ChartAccent - BarChart

Espero que isso te ajude de alguma forma. Qualquer coisa estou à disposição :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software