3
respostas

Colocar imagem destacada de cada post no cabeçalho

Boa noite.

Usando o tema hemingway no wordpress.org eu gostaria que em cada post a imagem destacada aparecesse no cabeçalho (header), e não no corpo do texto.

Quando utilizei o mesmo tema no wordpress.com isto ocorria automaticamente. Eu tinha a mesma imagem de cabeçalho para a "página inicial", "sobre" e "contato", mas em cada post eu selecionava uma imagem destacada, que aparecia no cabeçalho do post.

Alguém tem ideia de como me ajudar?

Abs,

3 respostas

Oi Thiago, tudo bem? Será que isso não é uma opção configurável nas opções do tema? Ou ainda, será que essa funcionalidade não estava disponível apenas para o tema do wordpress.com? Pesquisei e um deles tem como sufixo no nome "Rewritten", me parece então que são dois temas com a mesma base porém um com funcionalidades extras.

Isso acontece. Dá uma olhada nas opções do tema?

Olá Wanderson, obrigada pela resposta.

Imagino que você tenha razão, que os dois temas tenham algumas funcionalidades distintas. Até pq na descrição do hemingway para wordpress.com eles destacam essa possibilidade "featured image as header", enquanto no outro não.

Mas acredito que dê para mudar no arquivo php.

Sim, você pode mudar isso direto no arquivo PHP, mas eu não recomendo fazer assim. Isso por que quando o tema atualizar, você vai perder essas alterações. Experimenta ler sobre temas filhos, é a forma certa de fazer isso que quer, alterar um tema, sem perder as atualizações.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software